sexta-feira, 26 de março de 2010
Alguém mais agradecido
Descobri que é muito difícil agradar as pessoas. Sempre tem algo faltando, nunca está bom. Por mais que nos esforcemos não será o suficiente. Na ARCA, por exemplo, eu e a Fai fazemos o possível pra manter a escola limpa, varremos tudo todos os dias, passamos pano, limpamos o banheiro, tiramos poeira e por ai vai. Daí, vem um irmãozinho e me questiona: “Você num limpa a escola, não?” Confesso que o sangue subiu em questão de segundos. Deu uma vontade de dar aquela resposta venenosa, mas não vale à pena. Respirei fundo, engoli seco e dei um sorriso bem amarelo. Nem me lembro o que respondi, mas não esqueço o que eu queria responder.
Às vezes somos assim com Deus, nunca está tudo 100%. “Pô, Deus, colabora aí, né. O Senhor num tá vendo que estou precisando de um emprego?” Então, Deus vai lá no maior amor e dá o emprego para o filho querido. “Ah não, Deus, o Senhor só pode estar de brincadeira. Que emprego mixuruca é esse que me arrumou? O plano de saúde nem cobre cirurgia em caso de acidente provocado por pingüins do norte da Malásia em locais de acesso proibido!” É assim que fazemos, Deus tem sempre um perdão prontinho pra nos dar, tem sempre uma misericórdia novinha todas as manhãs, um amor incondicional a todo instante. Só que não é suficiente. Ele entregou o que tinha de melhor e não ficamos satisfeitos.
“Só vou falar de Jesus se Deus me der logo o Punto Amarelo que estou esperando.” Nada do que fazemos agrada por completo as pessoas, então devemos parar de insistir em agradar a homens e buscar agradar Alguém mais agradecido. Tenho certeza que se você entregar o seu melhor Deus não vai virar e te dizer: “Poxa, meu filho, que decepção, estava esperando um grand getê de 4 metros e você me vem com uma coisinha ridícula dessa? Vê se ensaia mais uns 5 anos pra me apresentar alguma coisa mais perfeita.” NUNCA!
O seu melhor é suficiente pra Deus. Repito, o seu melhor. Não vai pensando que se você entregar uma oferta medíocre Deus vai mandar parar a adoração de seus milhares de anjos e se levantar de seu trono de glória e te aplaudir empolgado. Mas, Ele se alegra com uma oferta excelente. Quando é de coração Ele deve olhar e dizer: “Pára tudo que está chegando a oferta que eu tanto esperava. Amo muito tudo isso!” Ele não exige de você o melhor considerado por homens, mas Ele quer o que há de melhor em você. Portanto, se esforce e deixe feliz o coração Daquele que é perfeito, mas não busca perfeição!
Ilustração: Ruggeli (Será que acertei dessa vez? =/)
sexta-feira, 12 de março de 2010
Seus pingos e seus significados
Chove... como chove no Buritis!
A chuva sempre vem cheia de significados.
Uma nova estação.
Um novo clima.
Um novo ar.
Barulho bom, me deixa melancólica, inspirada e reflexiva.
Hoje a chuva chegou com significados diferentes pra mim, sensação de alívio, e que alívio!
Nossa, como temos sofrido com tanto calor nesses últimos dias! Ouvir este som de chuva me deixa feliz e me trouxe também uma espera, tenho tanta coisa pra fazer, mas não posso. Mãos e pés atados por causa dessa maravilhosa chuva.
Não tendo tido experiências muito boas com chuvas, principalmente no Buritis, às vezes tenho a impressão de que ela chega lá primeiro.
A de hoje foi especial, não teve nada melhor que sair da sala de aula e ver a chuva caindo. Que delícia de surpresa no fim de tarde! Esperá-la passar foi ainda melhor!
Espera... é sobre isso que eu quero falar.
A espera sempre vem acompanhada de expectativas, planos e sonhos. Nossa, como é importante esperar. Melhor momento para organizar as idéias, repensar, rever e claro, “trabalhar a ansiedade”, salve Biruta! Com ela amadurecemos, mudamos a visão, desenvolvemos melhor os frutos e, particularmente, aprendemos a dar valor.
Esperar me traz uma idéia de gestação, a mulher passa por nove meses à espera de um filho. Quantos projetos são gerados e como sonhamos enquanto esperamos!
Esperamos o ônibus chegar;
Esperamos o sono chegar;
Esperamos por alguém que seja gente como a gente;
Esperamos que as pessoas compreendessem melhor;
Esperamos a nossa vez;
Esperamos até por um mundo melhor (será que ainda dá tempo?).
Aproveite seu tempo de espera!
Texto: Carol - ARCA