sexta-feira, 15 de outubro de 2010

feijoARCA


Não percam! Música de bom gosto e comida à vontade.
Além de satisfazer a carne vai edificar o espírito!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Escolhas


Acredito, piamente, que a vida de cada um de nós é composta por uma sucessão ininterrupta de escolhas. Fazemos escolhas todo tempo, desde as mais simples e automáticas, até as mais complexas, elaboradas e planejadas. Quanto mais maduros e conscientes nos tornamos, melhores e mais acertadas são as nossas escolhas.

Quem ainda não ouviu frases como: "... foi o destino", "... estava escrito", "... tinha que passar por isto" e por aí vai. E falam-se assim tanto em relação ao sucesso quanto ao fracasso pessoal. Mas, a experiência e a vida nos têm mostrado que, afastadas aquelas situações de carma, nosso Deus nos presenteou com a capacidade de podermos fazer escolhas, dirigirmos nossos caminhos e, evidentemente, assumirmos as responsabilidades por tais escolhas quanto aos seus efeitos. Escolhemos nossos parceiros, moradas, escola, emprego, escolhemos empunhar uma arma e matar, escolhemos com quem queremos casar, viver num bar bebendo ou cuidar de nossas famílias, escolhemos a vida que queremos viver.

Portando, a vida é feita de escolhas, você faz suas escolhas, e suas escolhas fazem você.


Texto: Alessandra Silva (ARCA)

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Aline Barros e Fernanda Brum no Faustão!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

quarta-feira, 5 de maio de 2010

ARCA na Lagoinha! \0/



Dia 08 de Maio estaremos apresentando o Espetáculo Escolhas na Rede de Adolecentes da Igreja Batista da Lagoinha no espaço Nova Canaã, a partir das 19:00 h. Não percam!
Será uma noite surpreedente!

sexta-feira, 30 de abril de 2010

ARCA no congresso da Getsemâni!


NÃO PERCAM!!!!

sexta-feira, 26 de março de 2010

Alguém mais agradecido


Descobri que é muito difícil agradar as pessoas. Sempre tem algo faltando, nunca está bom. Por mais que nos esforcemos não será o suficiente. Na ARCA, por exemplo, eu e a Fai fazemos o possível pra manter a escola limpa, varremos tudo todos os dias, passamos pano, limpamos o banheiro, tiramos poeira e por ai vai. Daí, vem um irmãozinho e me questiona: “Você num limpa a escola, não?” Confesso que o sangue subiu em questão de segundos. Deu uma vontade de dar aquela resposta venenosa, mas não vale à pena. Respirei fundo, engoli seco e dei um sorriso bem amarelo. Nem me lembro o que respondi, mas não esqueço o que eu queria responder.

Às vezes somos assim com Deus, nunca está tudo 100%. “Pô, Deus, colabora aí, né. O Senhor num tá vendo que estou precisando de um emprego?” Então, Deus vai lá no maior amor e dá o emprego para o filho querido. “Ah não, Deus, o Senhor só pode estar de brincadeira. Que emprego mixuruca é esse que me arrumou? O plano de saúde nem cobre cirurgia em caso de acidente provocado por pingüins do norte da Malásia em locais de acesso proibido!” É assim que fazemos, Deus tem sempre um perdão prontinho pra nos dar, tem sempre uma misericórdia novinha todas as manhãs, um amor incondicional a todo instante. Só que não é suficiente. Ele entregou o que tinha de melhor e não ficamos satisfeitos.

“Só vou falar de Jesus se Deus me der logo o Punto Amarelo que estou esperando.” Nada do que fazemos agrada por completo as pessoas, então devemos parar de insistir em agradar a homens e buscar agradar Alguém mais agradecido. Tenho certeza que se você entregar o seu melhor Deus não vai virar e te dizer: “Poxa, meu filho, que decepção, estava esperando um grand getê de 4 metros e você me vem com uma coisinha ridícula dessa? Vê se ensaia mais uns 5 anos pra me apresentar alguma coisa mais perfeita.” NUNCA!

O seu melhor é suficiente pra Deus. Repito, o seu melhor. Não vai pensando que se você entregar uma oferta medíocre Deus vai mandar parar a adoração de seus milhares de anjos e se levantar de seu trono de glória e te aplaudir empolgado. Mas, Ele se alegra com uma oferta excelente. Quando é de coração Ele deve olhar e dizer: “Pára tudo que está chegando a oferta que eu tanto esperava. Amo muito tudo isso!” Ele não exige de você o melhor considerado por homens, mas Ele quer o que há de melhor em você. Portanto, se esforce e deixe feliz o coração Daquele que é perfeito, mas não busca perfeição!


Ilustração: Ruggeli (Será que acertei dessa vez? =/)